Lumys participa da III Mostra de Tecnologia para Negócios

 

No dia 30 de outubro de 2019 aconteceu na Casa da Indústria, em Goiânia, Goiás, a III Mostra de Tecnologia para negócios. Quem participou por lá conheceu um pouco da Lumys e do sistema de análise de perfil de aprendizado.

emanoel_iii_mostra2.jpg

Lumys expõe na Gramado Summit 2019

 

Nos dias 31 de julho a 2 de agosto de 2019 aconteceu a 3ª edição da Gramado Summit que foi realizada na Serra Park em Gramado (RS). Este é o segundo ano que a Lumys participa, porém neste ano, a startup participou como expositora nos três dias do evento, recebendo vários feedback dos participantes. Foi uma experiência muito positiva, diz Emanoel Parente, fundador e CEO da startup.

gramado_summit.jpg

Lumys participa do evento para apresentação de pitch realizado no Hub Gyntech

 

A Lumys participou de um evento que teve a presença do designer Hans Donner para momento de pitch de startups do ecossistema goiano de inovação. O evento foi realizado no Hub Gyntech no dia 13 de março de 2019.

 

Para Emanoel Parente “Foi um passo importante para a Lumys se destacar no cenário de startups Goianas, além da oportunidade de conhecer outros negócios e ampliar o networking”.

 

Notícia publicada em 24 de março de 2019.

 

A Lumys participa do Open Innovation Brasil - Goiás

A Lumys participou do Open Innovation Brasil que aconteceu em Goiânia, na sede do Sebrae-Goiás, no dia 22 de fevereiro de 2019 onde apresentou a Startup e fez diversos contatos com o público participante do evento.

 

O Open Innovation BR surgiu em um grupo de WhatsApp. Foi criado de forma orgânica e informal. O objetivo era o compartilhamento de experiências de sucesso e fracasso de executivos. O resultado foi ainda melhor: o estímulo da inovação aberta em empresas estabelecidas e corporações. Hoje a comunidade Open Innovation BR conta com mais de 400 colaboradores entre profissionais e acadêmicos ligados ao tema (OPEN INNOVATION BR-GO, 2019.

 

Mais informações sobre o evento, estão disponíveis em: https://ev.congressy.com/open-innovation-br-go/

 

Notícia publicada em 12 de março de 2019.

 

A Lumys participa do EdTech Conference 2019

 

A Lumys participou do EdTech Conference 2019 que aconteceu em São Paulo no dia 21 de fevereiro de 2019. A organizadora do evento foi a StartSE e teve como tema  "A era da Educação 3.0 chegou. Qual o papel das escolas em uma realidade onde toda a informação está na internet?" 

Mais informações sobre o evento, estão disponíveis em: https://eventos.startse.com.br/edtech/ 

 

Notícia publicada em 12 de março de 2019.

 

Lumys expõe na Campus Party 2019

 

 

Emanoel Parente, fundador da Lumys expõe sua Startup na Campus Party 2019.

 

A Startup Lumys foi selecionada dentre mais de 300 inscritos na Startup & Makers e o programa visa selecionar startups e projetos makers, para apresentarem suas ideias em áreas de exposições, com objetivo de destacar e impulsionar empresas e projetos inovadores com soluções tecnológicas.

 

Nesse espaço, os organizadores oferecem conteúdos direcionados, mentorias com especialistas de diversos segmentos, agregando conhecimentos aos participantes; proporcionando também a possibilidade de ampliar a rede de contatos, atrair mídia e investidores.

 

“Para mim foi uma experiência enriquecedora, as mentorias com especialistas do segmento me abriram a visão para outras ações estratégicas que posso estar aplicando na startup. O networking foi muito valioso, conheci pessoas e projetos de vários estados e percebi que o ecossistema de startups de tecnologia no Brasil é bastante amplo e diversificado”, diz Emanoel.

 

A Startup Lumys é incubada residente no Proin da Universidade Estadual de Goiás e tem como propósito identificar o perfil de aprendizagem integrado a jogos digitais.

 

A exposição ocorreu nos dias 15 e 16 de fevereiro dentro do evento Campus Party.

 

 

Notícia publicada em 18 de fevereiro de 2019.

 

Slide2.PNG
foto_lumys_gramado_summit2.png

Lumys: a startup de tecnologia em educação focada em aprendizado integrado a jogos digitais

 

 

 

 

 

Startup tem o propósito de contribuir de forma assertiva no mercado de educação

 

 

 

 

O mercado de inovação para a educação é um dos que mais tem se desenvolvido nos últimos tempos, sobretudo quando olhamos para modelos de ensino pensados em formar empreendedores, como Start Zero PRO. Mas, e se a educação convencional também recebesse soluções focadas em educar pessoas de uma forma interativa? Eis que surge a Lumys, uma startup de tecnologia em educação que desenvolve um sistema de análise de perfil de aprendizado integrado a jogos digitais, voltado para instituições de ensino e segmento de educação corporativa.

 

O projeto surgiu quando o CEO Emanoel Parente ainda estava na graduação em Administração pela Universidade Estadual de Goiás – UEG, e começou a se interessar pelo empreendedorismo e pela ideia de ter o próprio negócio, motivado ao ouvir histórias de sucesso contadas pelo Programa de Incubadora de Empresas, o PROIN.UEG.

No último ano da graduação, quando abriu o edital do PROIN para seleção para novas startups, o empreendedor tomou a decisão de submeter sua ideia de negócio. Leia mais>>> 

 

 

 

Fonte: https://startzero.com.br/lumys-a-startup-de-tecnologia-em-educa%C3%A7%C3%A3o-focada-em-aprendizado-integrado-a-jogos-digitais.

 

Notícia publicada em 08 de fevereiro de 2019.

UEG ENTREVISTA | EMANOEL PARENTE

Acompanhe a entrevista de Emanoel Parente, jovem empreendedor, durante o V Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão. O apresentador Italo Yuri conversou com o egresso da UEG, sobre seu projeto de games, voltado para o ensino de crianças, jovens e também para o ensino superior. Confira!

 

Fonte: http://www.ueg.br/noticia/47901.

 

Notícia publicada em 14 de novembro de 2018.